Sabrina Domingues

Auto-retrato
Uma Idiossincrasia Angolana: Um “Copo de Água”para Celebrar um Feito dos Palancas Negras

 

Auto-retrato

Sabrina Mélanie Domingues nasceu em Montreal a 16 de Dezembro de 1982. Menina de cabelos castanhos encaracolados com madeixas loiras e de olhos castanhos esverdeados, considera-se alta, com o seu metro e setenta centímetros.

Fértil em imaginação, sempre desejou ter mil e um empregos. Quando era mais nova, queria ser médica para salvar vidas. Depois, decidiu ser diplomata porque achava interessante a ideia de representar um país e entusiasmava-a a oportunidade de viajar. Como tantas outras, também já quis ser actriz e cantora, pensando na fama que, com isso, alcançaria. Só que os seus talentos artísticos medianos e a sua timidez relegaram esse seu desejo para o universo da fantasia e do sonho. Finalmente, a empatia que sente pelos outros e o fascínio que lhe desperta a mente humana levou-a optar por uma licenciatura em Psicologia na Universidade de Montreal. Após a licenciatura, gostaria de fazer o mestrado na Europa: em França ou em Portugal.

Luso-descendente, nutre uma grande paixão pela terra que viu nascer seus pais. A sua paixão por uma tal terra é tão grande, que um dia prevê trocar Montreal por Portugal.

Fascinada pelo mundo e pela sua diversidade, sonha um dia descobrir novas cidades e, se pudesse, passava a vida a viajar! Acredita, firmemente que, com as viagens, se aprendem muitas coisas. As que fez até agora contribuíram para uma melhor compreensão do mundo em que vive. Também acha que as viagens a ajudaram a tornar-se numa pessoa mais forte, confiante e consciente do mundo que a rodeia.

Mesmo sendo forte, a menina Sabrina tem as suas fraquezas, especialmente no que toca ao coração. Ela é capaz de dar a camisa às pessoas de que gosta. A sua bondade é tão grande, que acaba por prejudicar-se, pois põe, por vezes, a felicidade dos outros acima da sua. Nem sempre é minimamente reconhecida como gostaria, dai que a sua devoção pelos outros faça com que, por vezes, fique magoada.

Se tivéssemos de descrever a Sabrina, em poucas palavras podíamos dizer que ela é uma rapariga simpática, sociável, e amorosa mas que, no entanto, um conhecimento mais profundo permitiria descobrir que são precisas muito mais palavras para melhor descrever a sua personalidade.

Texto produzido, a partir da proposta de trabalho contida na
Ficha, Auto-retrato