Sophie
Herrmann

Lagartixa

 

Lagartixa

Lagartixa é a minha alcunha no grupo de Capoeira - uma dança-luta brasileira que sempre me fascinou. Foi um amor à primeira vista por essa arte marcial que me levou ao Brasil e, com naturalidade, à língua portuguesa. Agora os três, a Capoeira, o Brasil e a Língua Portuguesa representam muito para mim. Tenho também uma lagartixa colada nas costas, tatuagem que exprime essa dinâmica. É isso que eu quero guardar no meu caminho, nas viagens e na vida.

De origem alemã, de Berlim, estou em Montreal para estudar Ciências Políticas na Universidade de Montreal, durante oito meses. Não vou ficar muito tempo, mas como todo o mundo sabe o tempo é um grande mistério. Os calendários e os relógios que medem o tempo significam pouco, porque às vezes uma hora parece uma eternidade e, outras vezes, passa como um relâmpago.

É deste modo que espero consagrar o tempo necessário para encontrar pessoas interessantes aqui em Montreal. No fim, é isso que é e será sempre a coisa mais importante da minha vida: o tempo passado com os meus amigos para com eles rir, dançar, bater papo e muito mais.


Texto produzido, a partir da proposta de trabalho contida na
Ficha, Auto-retrato