Autorretrato
À Descoberta de uma Nova Identidade


Magro, de olhos verdes e cara bronzeada, nasci numa pequena aldeia do sul de França onde vivi até aos vinte anos. Depois, vim para Montreal, a capital económica do Quebeque, no Canadá, para estudar. Perdi a
minha origem identitária, desde que vivo no Canadá...

Nos três últimos anos, fiz Administração e Economia, com a utilização de três línguas: francês, inglês e espanhol.

Atualmente trabalho como Assistente de Economia, no ramo imobiliário e voltarei de novo aos estudos em Setembro, para fazer um Curso de Estudos Internacionais na Universidade de Montreal. curso esse que integra as disciplinas de Economia, História, Política, todas dadas numa perspetiva internacional.

Considero-me uma pessoa honesta, aberta, independente, muito dinâmica e com muita energia, que gosta bastante de viajar e, por isso, pensa prosseguir os seus estudos num outro país, como por exemplo, em Sydney, na Austrália ou quem sabe no Brasil. Por isso aprendo português e penso falar corretamente e escrever sem erros.

Os colegas da sua turma de Português consideram-no
bem informado, forte, muito relaxado, sério no trabalho, cívico, magro, muito simpático, interessante, lindo, engraçado, inteligente, feliz, humorístico, astuto, curioso, esperto, teimoso e com um grande futuro pela frente.

Nota importante: O Mathiew Fort é cinturão verde ponta azul de Taekwondo

 

Nota: Este texto foi produzido segundo as normas ortográficas estabelecidas pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990.

Texto produzido, a partir da proposta de trabalho contida na
Ficha, Autorretrato