Carla Jordão

Auto-retrato

 

Auto-Retrato
Quem és tu Carla Jordão?

Pequena, com um corpo em tudo parecido com uma garrafa de “chianti”, que revelam as suas origens mediterrâneas. Cabelos pretos e olhos castanhos, o rosto sem grandes peculiaridades, integra um par de olhos, um nariz e uma boca. Como se distinguem os seres humanos. É um ser muito comum que tenta evoluir entre os outros seres, de maneira quase despercebida.
Que tristeza ! Quem acreditará ?
Menina muito tímida, o que a caracterizará ?
Em poucas palavras diria que essa menina que quer ser tão discreta, não consegue passar tão despercebida quanto isso.
De facto, armada dos seus oculinhos de sol e da sua bengala, esta menina invisual migrou da sua terra natal francesa para estudar em terra canadense. Tal como os seus antepassados lusitanos é fiel à sua essência profunda do rio Jordão; viaja tanto quanto lhe é possível. Correndo o mundo de Este a Oeste. Viajar é uma das suas paixões, entre as quais se distinguem também o seu amor pelos outros, pelo direito e pela justiça. Herdeira da alma camoniana, adora a literatura com os seus romances e poemas, mas gosta, igualmente, de escrever poemas e certas ficções. Além de gostar da arte literária, aprecia bastante a música e gosta de cantar. O universo artístico atrai-a .
A final quem é ela ?
Uma pessoa muita complexa, com um humor bastante estranho, que é difícil retratar e que detesta expor-se aos raios do sol, do olhar alheio.
Como é que consegue saber isso?
Da maneira mais simples que se possa imaginar. Eu sou o seu alter-ego e ela é a Carla Jordão.

Texto produzido, a partir da proposta de trabalho contida na
Ficha, Auto-retrato