Adriana Parra

Auto-retrato
Publicidade Sobre Si Próprio
Uma Bica Eborense com Sabor a História

Auto-retrato
CRUZEIRO DO SUL, ESTRELA POLAR

Julgo-me uma pessoa extremista, já que nos diversos aspectos da vida procuro sempre o centro (nem sempre o encontro). Todavia, tenho algumas dúvidas... nasci num país que fica no extremo sul da América do Sul: a Argentina. Quando decidi emigrar, o desejo de conhecer novas terras, fez com que eu viesse para o país que fica no extremo norte da América: o Canadá.
Alguns anos mais tarde, a "petite famille" decidiu mudar de país por um certo tempo e, qual foi o lugar escolhido? Uma ilha no meio das Caraíbas: a República Dominicana. Tenho ou não tenho razão para duvidar da minha verdadeira personalidade?
Descendente de espanhóis e de italianos, reconheço que represento bem um certo tipo de americano, isto é, adoro a Europa e, em muitos aspectos, sinto-me europeia, mas não gosto nem aceito a arrogância de alguns europeus em relação à América. Quando falo da América, refiro-me a todo o continente americano e não só aos Estados Unidos da América.
A leitura, a música, um passeio pelo bosque, o cinema e o teatro, são algumas das minhas actividades favoritas.
Poder partilhar um copo de vinho ou um cafezinho com os amigos: um momento privilegiado no meu dia a dia.
Em geral, gosto da companhia de outras pessoas, mas detesto a hipocrisia e a fanfarronada.
Há uma coisa que as pessoas não conhecem de mim: sou uma apaixonada pela vida dos Templários e, oh! surpresa: na minha viagem a Portugal apercebi-me do papel importante que esta Ordem desempenhou na história do país. O Acaso não existe...

Texto produzido, a partir da proposta de trabalho contida na
Ficha, Auto-retrato