MAREAR ...À BEIRA-MAIN

DIA 28 DE MAIO, às 19h00, NA CASA DA CULTURA DO PLATEAU MONT-ROYAL
465, Avenida Mont-Royal Est-Montréal

A apresentação dos autores será feita pelo jornalista Luís Tavares Bello

 

Na Maison de la Culture du Plateau Mont-Royal, sita no 465 Ave Mont-Royal est (metro Mont-Royal), dia 28 de Maio às 19 horas será feito o lançamento do livro À Beira-Main, colectânea de histórias inspiradas no quotidiano dos portugueses de Montreal, de autoria de Manuel Carvalho.

No mesmo espaço será apresentada uma peça de Teatro às 20 horas escrita e encenada por Isabel Pereira pelo grupo de teatro Marear, Teatro Lusófono do Quebeque. Esta peça será ainda exibida no dia 29 às 20 horas, no mesmo local.

Apresentação, pelo grupo MAREAR, Teatro lusófono do Quebeque,da peça de teatro “MAREAR”, escrita e encenada por Isabel Pereira dos Santos.

Este espectáculo corresponde à última fase de um projecto de formação e criação teatrais concebido e dirigido pela actriz e autora Isabel Pereira dos Santos, que teve como finalidade trabalhar a língua portuguesa de uma forma lúdica e estimulante, com pessoas de todas as idades, oriundas dos diferentes lugares da lusofonia.

A peça conta a história dos múltiplos encontros e desencontros vividos pelos membros de um grupo de teatro de actores amadores, enquanto esperam - e desesperam – que chegue o Sebastião … Os «actores –mareantes» são: Frederico Borges, Leontili Cordeiro, Eduardo Coroa, Lidia Fontes Ribeiro, Jéjé Camuri, José Miguel, Marta do Prado e Márcia Ribeiro.

Dado que se prevê uma enchente, nada como reservar, imediatamente, o lugar, pelo telefone (514)872-2266.


A Entrada para estes dois eventos é gratuita.